Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Secretaria Municipal de Saúde detalha com números a pandemia do Coronavírus em Caraúbas-RN


Após três meses de isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus, sendo 12 dias de Lockdown (isolamento extremo) a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na tarde terça-feira 23, um raio-X em números, da situação da doença no município.
O balanço epidemiológico foi elaborado pelos profissionais da Saúde que estão à frente do combate a Covid-19 e mostra a evolução dos casos nos últimos 90 dias, quando o número de casos confirmados soma 127, conforme o último boletim divulgado.
No município de Caraúbas as atividades referentes ao controle da pandemia foram iniciadas na segunda quinzena de março, onde foi formada uma Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, um grupo de profissionais de diferentes setores da Prefeitura, Secretaria de Saúde e Hospital Regional, com objetivo de planejar ações para prevenir a doença no município.
“Muitas foram as ações planejadas e realizadas no decorrer do mês de março, desencadeando uma batalha que dura até hoje e vai se prolongar enquanto o vírus não for dizimado”, destacou o secretário de Saúde, Kaisser Henrique Fernandes Pimenta.
Com o agravamento da situação e o surgimento galopante de novos casos, no dia 10 de junho, o prefeito Juninho Alves, após se reunir com sua equipe administrativa e com representantes de vários seguimentos da sociedade, decretou o Lockdown por seis dias, no entanto como os casos continuaram avançando, prorrogou o isolamento extremo por mais outros seis dia.
“Chegamos ao final do Lockdown e esperamos que nos próximos dias aconteça a queda nos casos, para podermos começarmos a retomada gradativa das nossas vidas. Se Deus quiser vamos vencer essa batalha”, ressaltou o prefeito Juninho Alves.
HISTÓRICO
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) constitui uma Emergência de saúde Pública de importância Internacional- o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a Covid-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.
Em 31 de dezembro de 20196, a OMS foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, na China, tratava-se de uma nova cepa (tipo) de Coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

COVID-19 EM CARAÚBAS (Números)













Ascom PMC

13 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com