Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Prefeitura faz um apelo aos caraubenses de conscientização ao COVID-19



Povo Caraubense, este é um chamado para todos nós. Um chamado à preservação da vida! Nós não podemos crer que Caraúbas esteja em desconexão com o mundo e que estamos livres da Covid-19.


Ela é uma realidade e já afetou diretamente cinco pessoas em nossa cidade. Pode parecer um número pequeno, mas isso significa uma preocupação para amigos e familiares dessas pessoas e para elas próprias. Isso significa que o Coronavírus já chegou em nossa cidade e todo cuidado deve ser tomado para que ele não se alastre.


A Prefeitura Municipal tomou uma série de atitudes baseado no que vem sendo feito mundo à fora e recomendado pelos órgãos nacionais e mundiais de saúde. Contudo, o sucesso dessas medidas e atitudes só terão efeito se todos aderirem a elas. Não importa se você não é de grupo de risco, se não tem outras doenças, se está se sentindo bem. Nosso cuidado não é só por nós, é pelo próximo. É o momento de abandonar egoísmos, achismos, posições políticas e sociais e nos concentrarmos no dom maior que o Deus nos deu: a vida!


Se evitarmos o contato enquanto as pessoas se curam, ele não circulará e se chegará o tempo em que poderemos voltar às nossas vidas normais. Se porém, persistimos em desobedecer as medidas, deixarmos o isolamento para o banho de açude, para visitar o colega, assistir live com a turma, sentar na calçada para aquele papo, mais pessoas adoecerão e as medidas se tornarão mais duras.


Não adianta insistirmos em manter a vida como era antes de termos a Pandemia. No momento não é possível. O momento é de se reinventar e buscar outros meios de continuar o cotidiano. Curta mais a família, leia, jogue algo novo. Sabe o que você queria fazer e não tinha tempo? Pode ser a hora. Aprenda algo novo, inove no seu trabalho, no seu comércio. Redescubra sua religiosidade. E acima de tudo: proteja-se e proteja quem você ama!


Quando tudo isso passar, vai ser tempo de olhar para trás e ver quantas vidas você salvou com esse sacrifício. Afinal, Jesus disse que nenhum amor é maior do que o daquele amigo que se sacrificar pelo outro. E nesse caso, o sacrifício é só um: fique em casa! Caraúbas agradece o seu gesto!

16 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com