Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • Ricardo Adriano do Nascimento

Prefeitura de Caraúbas adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial


Prefeito Juninho Alves, junto com a reitora Ludmila e o Secretário do SINAPIR Paulo Roberto
Prefeito Juninho Alves, junto com a reitora Ludmila e o Secretário do SINAPIR Paulo Roberto

Em reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília-DF, com o Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, o prefeito de Caraúbas-RN, Juninho Alves ao lado da Reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, levou na pauta, a adesão ao SINAPIR.


O Sinapir organiza e articula políticas e serviços do poder público federal para vencer as desigualdades raciais no Brasil.

De acordo com o gestor, o município de Caraúbas é o segundo a aderir ao SINAPIR no Estado, e quem adere terá a preferência no repasse de recursos financeiros federais, solicitados por meio de edital. O SINAPIR é uma das medidas previstas no Estatuto da Igualdade Racial de Lei N° 12.288/10 e a partir do momento em que o município federado adere ao Sinapir, terá cinco anos para elaborar um plano municipal de promoção da igualdade racial e destacar um orçamento para executá-lo.


O prefeito explicou ainda que a adesão é voluntária e o objetivo será fortalecer os setores assistenciais para a promoção da igualdade racial garantindo todos os direitos de oportunidades e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância que porventura venha a ocorrer.

” É uma importante adesão, pois devemos trabalhar na promoção de igualdade racial, onde não hajam de nenhuma forma atos de discriminação às pessoas”, disse Juninho Alves. Também estiveram presentes ao encontro, os vereadores Hamilton Bezerra e Givago Barreto.

Ascom PMC

13 visualizações0 comentário