Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • Ricardo Adriano do Nascimento

PAPO DE ESQUINA do SA|Caraúbas


ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2022


Hoje é o último dia das festividades religiosas da Paróquia de São Sebastião, na cidade de Caraúbas-RN, que contou com 10 dias em alusão ao santo padroeiro. Como nos anos anteriores da pandemia, os cuidados foram presenciais, diante das medidas sanitárias, porém, mesmo assim o número de pessoas com a COVID-19 aumentou.


PÁROCOS COM COVID-19 EM CARAÚBAS


Mesmo com todos os cuidados, três párocos (padres) adquiriram a COVID-19, são eles: Padres Ícaro, Demétrio e Diogo, e estão em isolamento sanitário, diante do que determina as normas dos protocolos de saúde. Que seus restabelecimentos sejam rápido e tranquilos.


FESTIVIDADES SOCIAIS EM CARAÚBAS


As festividades sociais, no período da Festa de São Sebastião, não aconteceu (suspensas), pelo menos ao que discerne da responsabilidade administrativa por parte da Prefeitura Municipal de Caraúbas, mas, de forma isolada, como é de costume, famílias e amigos reuniram-se em suas casas e em alguns ambientes propícios a estes eventos, e infelizmente algumas pessoas estão sendo contaminadas nestas localidades por falta de cuidados sanitários.


PREFEITO DE CARAÚBAS COM COVID


O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, foi outro filho da terra que se acometeu com o Coronavírus, mas de imediato realizou o isolamento social, fez, por parte de sua assessoria, o comunicado de seu acometimento para que quem teve contato com o mesmo tivesse atenção da presença e sintomas para medidas imediatas. Juninho Alves já está quase de alta e bem saúde.


PROGRAMA TERRA PRONTA - CORTE DE TERRA 1


Com o início do período chuvoso na cidade de Caraúbas, os pequenos agricultores correm para o arado de suas terras e providenciarem as sementes das culturas que serão plantadas neste ano. A Prefeitura por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, já iniciaram os trabalhos de corte de terra, porém apenas com os tratores da administração pública.


PROGRAMA TERRA PRONTA - CORTE DE TERRA 2


A licitação que oficializa a contratação de empresa que coordenará o corte de terra na cidade, já foi realizada em segundo chamado, que por sua vez a primeira chamada teve de ser adiada devido o acometimento de membros da comissão de licitação estarem diagnosticados com COVID-19, mas todos já restabelecidos e licitação oficializada.


PROGRAMA TERRA PRONTA - CORTE DE TERRA 3


Com isso espera-se que esta semana o Programa Terra Pronta, deverá ser iniciado com o beneficiamento de 2000 mil horas de corte de terra (arado), beneficiando com um hora de corte, para cada família agricultora que esteja associada e atendendo alguns critérios que preconiza a nova Lei Municipal do Programa Terra Pronta.


Ricardo Adriano

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo