- RAN
Medo e insegurança, apesar da rápida resposta, impera no Rio Umari, em Caraúbas-RN

Há tempos morar no sítio deixou de ser sinônimo de tranquilidade e paz aos que residem em comunidades rurais. A comunidade do Rio Umari, na cidade de Caraúbas-RN, que hoje é composta por sete (7) comunidades, há anos a população vivem em meios a assaltos, roubos e insegurança, e agora violência sexual contra mulheres.
As comunidades do Rio Umari são elas:
Cacimba do Meio;
Poço Redondo;
Borracha;
Canafístula;
Abderramant;
Jacú;
Encantado.
Ainda neste ano, tivemos um fato parecido ao ocorrido no último final de semana, provavelmente o mesmo bando, invadiram duas residências e ao fim do assalto, levaram duas mulheres até uma localidade e abusaram sexualmente das mesmas.
Neste final de semana mais duas mulheres, sendo uma adolescente casada, foram expostas ao atentado ao pudor e estupradas. O bando além da capacidade de disseminar o medo com os arrombamentos e assaltos, conduziram duas mulheres a ambientes de quartos e a expuseram as mais crueldades sexuais, fotografando e as expondo com fotos com os próprios celulares das vítimas e em seguida, sem temor algum expuseram as imagens nos grupos que as mesmas faziam parte.
O atual prefeito, Juninho Alves, indignado com a ação, assim como toda a população, acionou toda a força policial e política possível, para de imediato dar uma resposta a este ato de crueldade. Até o momento a polícia prendeu dois homens, sendo que consta que um fez parte das ações de assalto e o outro dava total apoio logístico.
A comunidade está apavorada, pois o bando, que não se sabe seu tamanho, prometeu voltar e arrombar outras residências.
O gestor municipal, prometeu ir em busca de um forte reforço policial para Caraúbas, já que possui uma vasta área rural que dificulta a ação imediata da polícia e apenas com reforço poderá, tentar, coibir futuras ações criminosas.
154 visualizações0 comentário