Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Informações rápidas do COVID-19


Brasil supera China no número de mortos por Coronavírus


O Brasil superou a China no número oficial de mortes pela Covid-19: 5.017 pessoas. A China, onde o vírus surgiu, tem hoje mais casos que o Brasil – quase 84 mil, mas tem menos mortes: 4.637, 380 a menos. O Brasil é também o mais atingido na América Latina.


Ministro da Saúde diz que números mostram agravamento da Covid-19 no Brasil


O Ministro da Saúde disse que os números mostram um agravamento da situação no país, especialmente nas cidades que já vinham com maior número de casos. "O que tem que ficar claro: é um número que vem crescendo. Alguns dias atrás, eu coloquei que isso poderia ser um acúmulo de casos de dias anteriores, que foi simplesmente resgatado. Mas como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um problema, com uma curva que vem crescendo, como o agravamento da situação. Isso, sim, continua restrito aos lugares onde a gente sabe que estão vivendo as maiores dificuldades, como Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo. E a gente está tratando dessa forma. Entendendo ainda que o Brasil tem que ser tratado de uma forma diferente para as diferentes regiões. Mas hoje, a gente vê, nesses lugares onde a crise é maior, como um quadro de piora. E a gente vai continuar acompanhando para confirmar isso e ver como vai ser a evolução", afirmou.


Cartórios registram aumento de 1.035% nas mortes por síndrome respiratória


O número de mortos pela Covid-19 pode ser ainda maior. Cartórios de todo país mostram um aumento gigantesco de óbitos por doenças respiratórias desde o registro da primeira morte por coronavírus no país, no dia 16 de março.

Trump diz que Brasil enfrenta ‘surto sério’ de Covid-19 e cogita suspender voos entre os dois países

Em reunião com o governador da Flórida, o presidente dos EUA disse que o Brasil seguiu um caminho diferente dos outros países da América do Sul. O presidente americano, Donald Trump, disse, nesta terça-feira (28), que o Brasil enfrenta um surto sério do novo coronavírus, e admitiu a possibilidade de suspender os voos entre os dois países.

'Momento não é de flexibilizar nada que provoque aglomeração', diz secretário adjunto de Saúde do RN


Após reafirmar que o coronavírus está circulando em todas as cidades do Rio Grande do Norte, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, o médico Petrônio Spinelli voltou a demonstrar preocupação com o crescimento de casos confirmados de Covid-19 no estado. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), ele enfatizou que ainda não é hora de flexibilização do isolamento social - recomendado para evitar a proliferação do vírus. Apontou ainda a existência de "uma pressão de setores para a gente flexibilizar" e que "isso pode levar a um relaxamento subjetivo das pessoas".


16 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com