Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Glorinha Távora, uma cidades dã caraubense a luz do mundo



Tivemos o prazer de mantermos um bom papo com a eterna socialite Maria da Glória Fernandes de Castro Lino TÁVORA, ou simplesmente "Glorinha Távora", por um bom tempo e conversamos de tudo um pouco. Para isso e com sua autorização selecionamos alguns questionamentos a respeito de sua vida e "glória", ela nos honrou com as respostas das nossas indagações, a qual irei reproduzi a todos os nossos leitores deste espaço SA|Caraúbas (Sociedade Ativa). Natalense de nascença e caraubense de coração, com o título de cidadã caraubense, concedido pelo então ex-vereador hoje prefeito Juninho Alves.


Glorinha hoje casada com o americano Willian Crone (Bill), que é seu companheiro e um dos grandes incentivadores na vida. Ambos moram em São Francisco, Califórnia (USA), há 17 anos.


Glorinha, hoje se encontra no Brasil, onde há três meses atrás veio a um SPA no Rio de Janeiro, Itaipava, descansar, e estourou, neste meio termo, a pandemia do COVID-19. Na impossibilidade de retorno está até hoje neste SPA com todo cuidado, como determina os protocolos da OMS.


Aqui Glorinha está ladeada ao carinho de dona Cacilda

Glorinha é uma Gloria! 1- Quem é Glorinha Távora? Uma leonina potiguar, de bem com a vida, mãe de dois filhos, viajante do mundo, amante da moda, cheia de vida e energia com uma vitalidade que contagia a todos. 2 - O que sente mais saudade quando se lembra de suas raízes? Minha infância cheia de aventuras em Caraúbas com a minha família, das grandes amizades, festas do padroeiro são sebastião, dos banhos termais no Olho D'Água do Milho ( fazenda com águas sulfurosas), andar de moto pela cidade, das alvoradas na igreja e dos passeios na praça principal. 3 - Caraúbas o que esse nome significa para você? Me traz grandes recordações, entre elas, da minha tia Jesumira Fernandes Gurgel, o meu tio Celso Gurgel Costa, da minha prima Solange e de Cacilda, dentre muitos outros nomes queridos. 4- Quando e porquê iniciou o amor pela Banda de Música "Maestro Joaquim Amâncio"? Meu tio Celso Gurgel, filho do maestro Joaquim Amâncio, foi quem me introduziu na banda quando eu era pequena e, o saudoso Cassiano Fernandes me convidou para ser a Madrinha da Banda, e dessa forma ajudei e fiz doações, deixando uma foto minha com ele em seu livro, e até hoje fico muito feliz quando retorno a Caraúbas e sou acordada com o som da banda tocando para mim. 5- Filhos. Quantos e quem são? Tenho dois filhos bem sucedidos, Arthur Felipe, de 38 anos, publicitário e com formação em marketing digital nos EUA; e Victor Guilherme, de 37 anos, engenheiro mecânico com mestrado em engenharia oceânica.

6 - O amor, quem é ele? E fale um pouco desta sua paixão. Willian Crone (Bill). É meu marido, meu companheiro, se tornou meu "porto seguro", me ajudou a crescer, amadurecer, é o meu maior incentivador e me ajudou a perceber a minha melhor versão. 7 - Um Hobbies desenvolvido por você em momentos vagos? Fotografia, esportes náuticos, beleza, moda, rezar, malhar e é claro viajar.


8- Os sonhos já foram todos realizados? Muitos sim, mas, continuo renovando meus sonhos a cada dia, para que eu tenha motivação para viver. 9 - Qual mensagem você deixaria para Caraúbas hoje? Caraúbas é parte da minha historia de vida, onde deixei eternas e lindas amizades e lembranças, povo acolhedor e gente boa do qual eu tenho muito carinho e saudades. Desejo muito sucesso e prosperidade para esse lugar tão querido que é Caraúbas.




Ricardo Adriano

121 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com