
Ricardo Adriano do Nascimento
Fábio Faria é o “Rei” do orçamento secreto no RN

O Rio Grande do Norte (RN) recebeu R$ 32,26 milhões via orçamento secreto atendendo a demandas de oito parlamentares. É o que aponta levantamento do Jornal O Globo.
Deste montante, um terço beneficiou deputado federal Fábio Faria (PSD) que está afastado desde junho do ano passado quando assumiu o cargo de ministro das comunicações.
Fábio é uma espécie de rei do orçamento secreto no RN.
Os números são relativos aos orçamentos de 2020 e 2021, o que mostra que a maior parte dos empenhos ocorreu quando ele já estava no cargo de ministro.
Muito próximo ao ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (PL), Beto Rosado (PP) é o segundo mais beneficiado com o orçamento secreto atingindo R$ 5,65 milhões.
Os três senadores do Rio Grande do Norte, Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (Podemos) além da deputada federal Natál