Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • Ricardo Adriano do Nascimento

Eterno descaso da CAERN de Caraúbas-RN para com a população


Água, um bem comum, deixado por Deus, que deveria ser acessível a todo ser vivente para sua sobrevivência, seja de uso pessoal, para o organismo ou outros afins higiênicos.


O 'homem', em um tempo, precisou criar companhias de tratamento do líquido precioso e monopolizou-a vendendo o líquido deixado por Deus a sobrevivência humana. Mas isso são retratos do mundo moderno, que precisa de organização e decência para que o eixo do mundo gire de forma correta (ao menos se espera).


Em Caraúbas-RN, uma pequena cidade encravada no sertão nordestino, a companhia de águas e esgotos, parece não saber desta premissa humana de que todos ser vivente necessita deste líquido para ter o mínimo de decência e sobreviver humana e higienicamente correto.


Para que isso ocorra se faz necessário que se tenha água diuturnamente nas torneiras das casas e comércios e que o líquido incolor, seja acessível e cobrado pelo mesmo. Porém na chamada terra das caraubeiras, temos uma população que sofre por não ter este cenário de água sem interrupção em suas torneiras.


A companhia, indecentemente, ainda cobra por uma taxa que visa disciplinar o uso da mesma. Para quem mora em Caraúbas, isso soa piada. Este que redige estas palavras de indignação, já faz 22 (vinte e dois) dias que não tem água nas torneiras. Possuo um tanque de armazenamento, que além de subir para uma caixa de 6 mil litros, se faz necessário armazenar no mesmo, diante da escassez.


Outro processo que me causa indignação é a falta de comunicação de seus funcionários. Culpa deles? Creio que não. Os mesmos devem ser orientados a não fornecer informação precisa, concreta e imediata aos consumidores que pagam por este serviço. Infelizmente devo dizer que a comunicação é péssima. Acredite que um 'NÃO' dado de forma explicativa e consciente, satisfaz a qualquer ser humano.


A população sofre com este descaso da companhia. Se faz necessário, também, comunicar de que a administração pública vem fazendo sua parte, mostrando, indo atrás de resoluções, mostrando soluções e evidenciando de que Caraúbas tem água, porém falta a companhia administrar melhor sua distribuição.


Socorro!!!

44 visualizações0 comentário