Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • Ricardo Adriano do Nascimento

Em nota, Brisanet rebate acusação de recolhimento irregular de tributos na Paraíba



A Brisanet Telecomunicações vem a público esclarecer inverídicas denúncias proferidas pelo Presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID).
A Brisanet Serviços de Telecomunicações Ltda, “BRISANET”, é prestadora de serviços de telecomunicações devidamente autorizada pela Anatel e de outros serviços adicionais que complementam as ofertas para seus clientes.
A empresa iniciou sua operação no Ceará e atualmente, segundo dados da Anatel, é uma das maiores prestadoras regionais do país, tendo seu foco nos municípios da região Nordeste.
Desta feita, tem expandido sua operação para outros estados da região, tendo alcançado, em pouco tempo, 26 municípios atendidos e mais de 138 mil clientes na Paraíba, despontando como mais uma opção para a população na medida em que é reconhecida, de acordo com pesquisas de satisfação promovidas pelo órgão regulador, como uma referência nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, por exemplo.
Recentemente, por meio da mídia, a empresa tomou conhecimento de uma denúncia acerca de suposto recolhimento incorreto de tributos no estado Paraíba, que foi baseada em nota fiscal de um serviço prestado que, na interpretação do denunciante, caracterizaria o enquadramento inadequado do serviço de telecomunicações com o intuito de recolher menos impostos. Adicionalmente, foi insinuado que esta prática representaria a integralidade da operação.
Sobre tais alegações, a BRISANET esclarece que todos os clientes de serviços de telecomunicações são devidamente enquadrados nesta categoria, sendo, inclusive, reportados mensalmente à Anatel, bem como objeto do competente recolhimento dos tributos incidentes, notadamente o ICMS, e os demais setoriais, como o FUST e o FUNTTEL.
Portanto a Brisanet é uma empresa genuinamente nordestina que vem crescendo de maneira exponencial gerando emprego e renda em todo o Nordeste, sempre com respeito a todos os ditames legais, rígido controle, compliance, recolhendo todos os impostos devidos, tendo a responsabilidade social e de inclusão como meta.