Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • Ricardo Adriano do Nascimento

Defesa Civil Estadual e Municipal encontram prefeito de Caraúbas, discutirem abastecimento de água


Na última sexta-feira (12), esteve na cidade de Caraúbas-RN, representantes da Defesa Civil Estadual que junto com a Defesa Civil Municipal, encontraram-se com o prefeito da cidade, Juninho Alves, para uma ampla discussão sobre a situação dos abastecimentos na zona urbana da cidade.


O encontro aconteceu na casa do prefeito e a pauta foi a problemática diante da atual situação de abastecimento por parte da CAERN local, que encontra-se agravada diante da baixa demanda de volume de água que alimenta a única caixa de água que funciona na cidade, para exclusivamente atender a população urbana local.


A mando do Ten. Cel. Carvalho, Coordenador de Proteção e Defesa Civil Estadual do RN, encaminhou os coordenadores Jorimar Gomes e o climatologista Eduardo Cho-Luck, que realizaram junto com o coordenador local Ricardo Adriano e o subcoordenador Antônio Erenilson, para conhecer de perto o problema.

Na reunião em pauta, pode se observar a grande preocupação do gestor local, Juninho Alves, quando se colocou a situação de que demandam o volume de água que saem dos poços, que segundo informações e estudos técnicos de profissionais da própria CAERN, a quantidade de água está sendo insuficiente para atender a demanda de utilização para a população caraubense que cresceu e os investimentos para acompanhar o crescimento populacional, não aconteceram por parte do Governo do Estado, através da Companhia de Água.


O encontro também contou com a presença do Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, que ajudou nas apresentações e nas possíveis soluções que poderão melhorar e satisfazer a população, principal consumidor de água na cidade.

40 visualizações0 comentário