Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Culpar um (a) gestor (a) por casos confirmados de COVID-19 é no mínimo irresponsável


Esta matéria é de pura opinião do seu publicador. Diante das inúmeras ações e forças-tarefas desenvolvidas na cidade de Caraúbas (RN) através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e o envolvimento direto de vários membros das demais pastas gerenciais na linha de frente no combate ao Covid-19, é no mínimo, irresponsável querer culpar o gestor pelos casos confirmados numa cidade.


Não se tem prefeito (a) algum de braços cruzados com a proliferação desta pandemia. Caraúbas, por exemplo, se tem assepsias constantes nas entradas da cidade. Funcionários aplicando assepsia nas ruas do centro comercial, por onde demandam um maior volume de pessoas diariamente. Distribuição de epi's para a população. A suspensão da abertura de comércios que durante esta pandemia entende-se como não essencial. Exames rápidos em pacientes suspeitos. Encaminhamentos de casos confirmados. Tudo isso se vê. Esclarecimentos pela mídia. Tudo isso se enxerga.


O que estamos constatando é a não conscientização das pessoas. Umas por ainda não acreditarem no risco deste vírus com a vida humana e a rapidez com a qual ele se prolifera. Ainda se vê pessoas se reunindo em lugares para beberem. É tempo de quarentena. Isolamento social. Isso significa ficar cada um em sua casa. Sair para realizar o essencial, como ir a um supermercado; pagar um boleto, se não for possível fazer por aplicativo; ir a uma farmácia; padarias e outros afins de cunho essencial. O resto pode esperar.


Bancos estão suspendendo pagamentos por 60 dias para evitar aglomerações. Prestações de casas também. Financiamentos de carros. Enfim, podemos evitar estar em ajuntamento social em variados lugares. Logo se conclui, que o primeiro passo de combate a um pandemia é o (a) gestor (a). Após isso é a consciência do ser humano.


Agora é hora de unirmos os cotovelos e fazermos o mínimo para combatermos esta pandemia. Você pode ser voluntário (a) a alguma frente de trabalho? Procure a Secretaria de Saúde e pergunte o que você pode fazer para ajudar como cidadão ou cidadã.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com