- RAN
CNA PEDE APOIO E MINISTÉRIO DA AGRICULTURA RECOMENDA REABERTURA DE FLORICULTURAS PARA O DIA DAS MÃES
Medida vale para as próximas duas semanas em todo o país e será essencial para manter a sobrevivência do setor de flores e plantas ornamentais

O Ministério da Agricultura atendeu a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e recomendou, na noite de quinta (30), a reabertura, nos estados e municípios em todo o país, das floriculturas e garden centers pelas próximas duas semanas diante da demanda por estes produtos em comemoração ao Dia das Mães.
À tarde, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou ofício à ministra Tereza Cristina, pedindo o apoio junto às esferas estaduais e municipais para a reabertura, em caráter excepcional, das floriculturas e garden centers na semana que antecede o Dia das Mães, adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde para garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes.
Os produtores de flores e plantas ornamentais foram fortemente impactados com as restrições impostas no enfrentamento do coronavírus, como o fechamento de estabelecimentos e a proibição da realização de eventos. Estima-se que as vendas do setor caíram mais de 80%.
“O Dia das Mães é a principal data para as vendas pelo setor. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem a convicção de que a reabertura desses estabelecimentos amenizará os prejuízos dos produtores de flores e plantas ornamentais do País”, disse o presidente da CNA, João Martins.
Portal O Mossoronese