
Ricardo Adriano do Nascimento
Chinês representante de Xangai no Brasil é preso com arsenal de armas, máscaras e teste de covid-19

Na tarde deste sábado ( 11) o presidente da Associação Xangai no Brasil, Marcos Zheng, foi preso com um arsenal de armas , luvas, máscaras e equipamentos EPIs e teste de covid-19. O chinês é conhecido das autoridades do Estado de São Paulo.
O chinês Marcos Zheng foi preso com testes rápidos para o coronavírus, dois milhões de máscaras de proteção e outros materiais médicos que foram roubados do Aeroporto Internacional de São Paulo na última segunda-feira. Entre o material roubado que estava em posse do chinês em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga estavam também macacões e outros itens essenciais para proteção médico-hospitalar. Mas o pior de tudo foi o arsenal de armas encontrado com ele, armar de grosso calibre e metralhadoras.
A prisão do chinês ladrão de material de proteção médica e de testes resultou de um trabalho de investigação e inteligência conduzido pela polícia paulista, que conseguiu chegar ao local onde estava o material roubado, onde encontrou armas de grosso calibre além de equipamento de proteção individual de uso hospitalar.
O chinês Marcos Zheng apresentava-se como presidente da Câmara de Comércio de Xangai em seus contatos com diver