Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

Caraúbas (RN) tá diferente? Tá sim senhor!


Faz parte da ala opositiva da política de qualquer cidade neste país, buscar, inventar e/ou caluniar defeitos nas administrações que gerem a administração pública local, em especial em ano de eleições. Caraúbas (RN) seria diferente porquê?


Como diria meu velho Pai: "É muito bom ser oposição, quando se tem oposição". Pois é, e assim caminha a humanidade. Ser oposição para muitos, é cegar, não ter a humildade do reconhecimento, ser contra tudo que origine da gestão, torcer que tudo dê errado e acabar de vez com o mais nobre dos sentimentos humanos, a coletividade do bem.


Quando se inicia uma gestão é comum tentar organizar aquilo que está de errado, que está engessado, parado por determinações de ações contrárias que visem a individualidade de um ou de poucos.


Venhamos para a encravada cidade do sertão nordestino, Caraúbas (RN). São três anos e 4 meses de uma gestão que planejou, projetou e colocou em prática ações discutidas na campanha e após ela. Tudo deu certo? Claro que não!


Mas, em estilo comparativo, não querendo ser melhor e nem tão pouco pior que ninguém, hoje podemos enxergar uma Caraúbas diferente. Não sou eu que falo exclusivamente neste mundo de meu Deus a respeito disso. Tenho sempre a premissa de que o que se faz "com a mão esquerda, que a direita não saiba" e fazer para o bem.


Há obras que se inciadas do zero teriam sido muito mais vultuosas em sua execução? Não tenha dúvida. Fazer manutenção e manter o espaço administrativo organizado, limpo, com tudo funcionando, faz a diferença. A oposição chama esta ação de "maquiagem", mas, chamo isso de "zelo pelo bem público" e isso a atual gestão está fazendo com maestria.


Obras iniciadas e concluídas; grandes avenidas feitas de forma organizada; postos de saúde recuperados e/ou construídos; escola técnica agrícola construída e entrega a comunidade; estradas vicinais em constante manutenção; postos de saúde em manutenção significativa e/ou construída; abatedouro público organizado e limpo; escolas zeladas com merendas, fardamentos, materiais escolares, equipe técnica pedagógica de excelente qualidade; a responsabilidade de trocas de lâmpadas e/ou manutenções constantes; e tantas outras ações que cansaria a leitura do nosso público.


Você pode discordar de tudo que aqui publiquei? Pode. É direito que lhe assisti. Mas é assim que hoje enxergo "A Nova Caraúbas", sem paixão política e nem tão pouco na defesa de algum cargo. Há muito que fazer? Não tenha dúvida disso. O julgamento destas ações que é de obrigação de quem se elege, será em outubro, se a pandemia deixar. Foi bom? Foi ótimo? Que o povo julgue. Foi ruim? Foi péssimo? Que o povo eleja outro (a) representante.


Caraúbas está diferente SIM.


Mas hoje eu digo, parabéns Juninho Alves e Paulo Brasil.

355 visualizações0 comentário
Kaboom+Net+LOGO5.jpg
João+de+Deus1.jpg
Candeeiro+1.jpg
46458715_107082056979880_793938909410938
Logo+A&R+cartão+(1)_thumb1.jpg