
Ricardo Adriano do Nascimento
Caraúbas (RN) em festa - começa hoje festejos alusivos ao santo padroeiro São Sebastião

Terá início na noite de hoje (10) mais uma edição da Festa de São sebastião, padroeiro da cidade de Caraúbas (RN). As comemorações religiosas e sociais se estenderão até o dia 20 de janeiro.
Este é um período que a cidade fica bastante movimentada, com a vinda de muitos visitantes, filhos ausentes e convidados de todo recanto do território brasileiro.
Na parte religiosa, toda uma estrutura está sendo montada, onde tudo acontecerá na Igreja Matriz e ao arredor, com a execução das quermesses, com barraca de comida, bebida e um circo está sendo montado para receber a Cavalgada e os leilões (Caboclo e de São Sebastião).
Vejamos a programação religiosa da festa:
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
DIA 10/01/2020 - Abertura da Festa.
18h – Procissão com a Imagem do Padroeiro saindo da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Alto São Severino.
Missa de Abertura da Festa de São Sebastião
Presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana
Hasteamento das Bandeiras
DIA 11/01/2020 - Sábado
05h - Alvorada
06h – Solenidade do Aniversário da Dedicação da Igreja Matriz de São Sebastião
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 1º Noite de Novena e Aniversário de Dedicação da Igreja Matriz
Subtema: Igreja, comunidade eclesial missionária.
Noiteiros: Pastoral da Liturgia, Pastoral dos Coroinhas, Pastoral da Catequese, Comunidade Obra de Maria, Capela de Nossa Senhora do Carmo, Banda de Música “Maestro Joaquim Amâncio”, Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, UFERSA e Afilhados.
DIA 12/01/2020 - Domingo
05h - Alvorada
06h – Missa
08h – Missa da Cavalgada (Posto Imperial)
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 2º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa do encontro com Deus e com os irmãos.
Noiteiros: Pastoral da Criança, Terço dos Homens, Capela de Nossa Senhora de Fátima (Sebastião Maltês), Clube dos Poetas, Sindicato dos Trabalhadores rurais, SINDISPUMC, Atos, Grupo de Escoteiros, Filarmônica “Cleto Fernandes”, Cavaleiros, Amazonas e afilhados.
DIA 13/01/2020 – Segunda Feira
05h - Alvorada
06h – Missa
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 3º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa da ternura.
Noiteiros: Pastoral da Comunicação (PASCOM), Apostolado da Oração, Consagrados a Jesus pelas mãos de Maria, Capela de Nossa Senhora da Conceição (Alto da Liberdade), Família Maçônica e afilhados.
DIA 14/01/2020 - Terça Feira
05h - Alvorada
06h – Missa
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 4º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa das famílias.
Noiteiros: Pastoral do Dízimo, Capela de Santo Antônio (Leandro Bezerra), Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Hospital Regional, Secretaria Municipal de Saúde e afilhados.
DIA 15/01/2020 – Quarta Feira
05h - Alvorada
06h – Missa pelos Agentes de Segurança
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 5º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa de portas sempre abertas.
Noiteiros: Ministros da Eucaristia, Associação Teotônio Neves de Brito, Policiais: Civil, Militar, Agentes penitenciários, Seguranças e Guardas Municipais, Grupo de Patrulheiros Ambientais (GPAM) e afilhados.
DIA 16/01/2020 – Quinta Feira
05h - Alvorada
06h – Missa
09h – Missa pelos Enfermos
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 6º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa da Palavra e da iniciação à vida cristã.
Pregador:
Noiteiros: Pastoral do Batismo, Ministério de Música “Mater Dei”; Associação Santa Terezinha, Lar dos Mestres da vida, Grupo de idosos “Amantes das Caraubeiras” e afilhados.
DIA 17/01/2020 – Sexta Feira
05h – Alvorada
06h – Missa
12h – Salva
15h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - 7º Noite de Novena
Subtema: Igreja: Casa do Pão, lugar da liturgia e da espiritualidade.
Noiteiros: Pastoral da Visitação, Renovação Carismática Católica, Grupo de Oração Universitário (GOU), Movimento das Mãos Ensanguentadas de Jesus, Caraubenses Ausentes, Imprensa falada e escrita.
DIA 18/01/2020 - Sábado
05h - Alvorada
06h – Missa
10h - Batizados
12h – Salva