- RAN
Assembleia Legislativa do RN suspende CPI da Arena das Dunas
Argumento que venceu a votação no Plenário é de que a Comissão Parlamentar de Inquérito não tem como ter andamento durante a pandemia da Covid-19.

A alegação é de que a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada no dia 29 de maio passado, precisa ouvir testemunhas presencialmente e o isolamento social impede a execução dessa atividade.
O grupo foi criado após uma auditoria da Controladoria Geral do Estado apontar prejuízo de R$ 421 milhões ao Estado. O resultado é contestado pela Arena.
Os cinco parlamentares indicados para compor a CPI elegeram como presidente o deputado Coronel Azevedo (PSC). O vice-presidente é o deputado Tomba Farias (PSDB), que se posicionou a favor da suspensão.
A CPI da Arena das Dunas foi criada para apurar as condições em que o contrato foi elaborado, a atual execução, assim como os possíveis prejuízos ao erário público.
No requerimento que pedia a suspensão, o deputado Getúlio Rego (DEM) argumentou que a pandemia “impossibilita que os depoimentos das pessoas convocadas, impedindo até a participação da imprensa na divulgação das decisões dos parlamentares”. O pedido diz que essa situação fere o regimento da Casa. Confira a votação sobre o pedido de suspensão Votaram “sim”:
Albert Dickson
Bernardo Amorim
Galeno Torquato
George Soares
Getúlio Rêgo
Gustavo Carvalho
José Dias
Kleber Rodrigues
Nelter Queiroz
Raimundo Fernandes
Tomba Farias
Vivaldo Costa
Votaram “não”:
Allyson Bezerra
Coronel Azevedo
Ubaldo Fernandes
Isolda Dantas
Francisco do PT
Eudiane Macedo
Kelps Lima
Sandro Pimentel
Abstenção:
Ezequiel de Souza
Ausentes:
Cristiane Dantas
Hermano Morais
Souza Neto