- RAN
As mortes que levaram província chinesa a fechar suas pontes de vidro
Uma província chinesa decidiu fechar, pelo menos temporariamente, todas as suas 32 cada vez mais famosas atrações de vidro — incluindo pontes, passarelas e mirantes —, para inspeções de segurança.
As atrações, espalhadas por 24 locais na província de Hebei, estão fechadas desde março de 2018, segundo a emissora estatal CCTV, mas só agora a medida foi divulgada oficialmente.
A China teve uma onda de atrações do tipo em todo o país — mas, desde então, aconteceram acidentes e pelo menos duas mortes.
Existem cerca de 2.300 pontes de vidro na China. De acordo com a mídia estatal ECNS, também há um "número indeterminado de passarelas e tobogãs de vidro".
As atrações de vidro são uma tentativa de entreter turistas que buscam adrenalina e capitalizar o crescente turismo doméstico da China.
Tendência e mortes
Quem provavelmente iniciou a tendência foi a ponte de Zhangjiajie, na província de Hunan. Quando foi inaugurada, em 2016, era a ponte mais alta e longa com fundo de vidro no mundo.
Mas, no início deste ano, um turista morreu e outros seis ficaram feridos depois de cair de um escorregador de vidro na província de Guangxi.