Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram
  • RAN

APAIXONAR É BOM, AMAR É BOM DEMAIS, CASAR É MELHOR AINDA, MAS POR FAVOR APRENDA A CUIDAR DA HIGIENE


Se não gosta e nem quer cuidar da sua higiene, não se apresse em casar.

Hoje o meu conselho é simples, quero falar sobre a importância da higiene pessoal. Ninguém merece casar com uma pessoa que não cuida da sua própria higiene.

O mau hálito pode estragar a relação, o mau cheiro no corpo pode sim atrapalhar a paixão.

Os sentimentos são bons, mas se o cuidado físico não for bom, algumas coisas podem não caminhar bem.

Às vezes o que destrói as relações não é a falta de sentimentos, mas a falta de higiene.

Às vezes o parceiro não consegue falar abertamente com a parceira, e vice versa, evitando talvez constrangimento ou interpretações.

Às vezes o parceiro simplesmente não sabe como abordar o assunto porque acha que vai ferir a sensibilidade e pode trazer problemas.

Existem rapazes que têm um chole infernal, e exitem também moças que têm um mau hálito infernal.

São coisas que muitas vezes não são abordadas nas igrejas ou nos cultos dos jovens, mas a verdade é que muitos dos nossos jovens (homens e a mulheres) em termos de higiene têm muitos problemas.

Às vezes é fácil uma mulher suportar a falta de higiene num homem e tentar ajudar, mas muitas vezes os homens não conseguem suportar.

Para algumas pessoas é normal passar o dia todo sem tomar um bom banho. Às vezes nem se importa se vai cheirar mal ou não.

Algumas pessoas nem escovam bem e nem se importa com as consequências.

Existem moças que infelizmente não consegue banhar duas vezes ao dia. A mesma roupa que usou no dia anterior, continua com ela e dorme a com a mesma roupa. Às vezes só tenta se preparar bem quando vai sair.

Às vezes a jovem encontra um jovem trabalhador, mas ao mesmo tempo ele não tem higiene nenhuma. Ela tenta ajudar, mas se torna um motivo de discussões e brigas intermináveis. Ele acha que é normal ser assim.

Às vezes ele encontra ela e aparentemente é boa menina. Mas depois ele descobre que ela não se cuida bem, tenta abordar a questão e ela acha que é falta de amor.

Imagine você casado com uma pessoa que cheira mal. Nem contato íntimo você consegue ter por causa da falta de higiene dessa pessoa.

A pessoa que pretende casar cuida sim da sua higiene. Mas que ainda não tenha encontrado ninguém, mas já cuida. Porque é algo que tem a ver com o bem estar da própria pessoa antes de tudo.

A falta da higiene causa problemas no relacionamento. Causa problemas em todas as relações interpessoais.

Uma mulher com mau cheiro nas axilas ninguém merece. Um homem com mau hálito ninguém merece.

Não tenha pressa de se apaixonar, amar e casar, comece ainda a cuidar da sua higiene. Cuidar de si é cuidar da pessoa com quem você vai se casar.

Moça, Se acostume a banhar pelo menos duas vezes ao dia. E não apenas jogar água no corpo, mas banhar de facto.

É comum os adolescentes às vezes não saberem cuidar da própria higiene, mas um jovem, um adulto, é importante que saiba cuidar bem da sua higiene.

Às vezes o irmão em Cristo é bom em jejuar, orar e no temor a Deus, mas na higiene... Às vezes a irmã brilha de longe, é boa na orações, nos jejuns e nos louvores, mas não sabe cuidar de si mesma.

Existem irmãs que brilham no culto, mas o lugar onde dormem... infernal. Algumas só se preparam bem quando têm uma saída especial ou quando vão ao culto dominical.

Existem irmãs que só a roupa, o rosto e a peruca é que brilham, mas debaixo disso...

Existem irmãos apenas as gravatas, os fatos e os sapatos é que ajudam, mas debaixo disso... Você encontra um boxers de usados dois dias sucessivos, meias que forma lavadas em 1999 até hoje...

Algumas irmãs antes de casar se cuidavam, depois de casar...

Se amanhã pretendes casar, comece também a se preocupar com a tua higiene. Não dê trabalho à toa ao seu parceiro.

Alguns tipos de higiene: 1- A higiene das roupas. 2- A higiene do cabelo. 3- A higiene bucal. 4- A higiene do rosto. 5- A higiene das axilas. 6- A higiene das orelhas. 7- A higiene das mãos. 8- A higiene dos pés. 9- A higiene das unhas. 10- A higiene das partes íntimas.

Não é pecado ir à um dentista. Não é pecado ir à um dermatologista. Não é pecado ir à uma ginecologista. Etc.

Não é pecado usar desodorizante. Não é pecado usar perfume. Não é pecado usar água de colônia. Não é pecado usar creme de bom cheiro. Não é pecado usar enxaguante bucal. Não é pecado usar creme dental.

Às vezes não são os bruxos que estão a combater o casamento, nem é a família, é mesmo a falta de higiene.

Lv. 11: 32-40; 13:29-59; 15:1-15

Um texto de: Professor Simplício João

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com